Pelo menos outros três envolvidos podem ser presos a qualquer momento por agentes da Polícia Civil acreana, por envolvimento com a falsificação de cartões de credito.
Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4) acusados de envolvimento em um esquema de falsificação e clonagem de cartões de crédito. Uma pessoa, identificada como Elisandro da Silva Leal está foragido e, apesar da polícia tentar esconder, fontes de dentro da própria Polícia Civil afirmaram que pelo menos outras três pessoas estão na mira para serem presos.
“Estamos aguardando apenas a autorização judicial para realizarmos as prisões. Isso pode acontecer a qualquer momento”, revelou a fonte.
Durante a operação batizada de Chupa Cabra I, uma alusão ao mecanismo usado pelos fraudadores, foi preso o principal articulador e responsável pelas subtração de informações dos cartões verdadeiros, chamada de trilhas, o africano de Serra Leoa, Samuel David, 37 anos.
Samuel usava o mecanismo chupa cabra para ter acesso as informações que eram gravadas em um HD e depois vendia aos fraudadores, que de posse dessas informações clonavam os cartões e usavam para comprar joias, eletroeletrônicos, roupas, viagens e artigos de luxo, além de realizar festas regadas a muita bebidas em casa de shows de Rio Branco.
“Eles já estavam sendo conhecidos como os ‘reis dos camarotes’ do Acre”, disse, por telefone, uma adolescentes de 17 anos, amiga de alguns dos envolvidos e que pediu para não se identificar.