Menu

Pesquisar
Close this search box.

Haitianos promovem ato de protesto e são contidos pelas forças de segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 150 imigrantes, que estão refugiados no Município de Brasiléia, promoveram um protesto na manhã desta sexta-feira, 31, em frente à sede da Receita Federal do Brasil. As manifestações se iniciaram por volta das 10h15min e faltou pouco para que a porta do órgão fosse quebrada e os estrangeiros invadissem as instalações.


IMG_8994


Diariamente os imigrantes vão à procura do órgão em busca de conseguir a emissão dos documentos necessários para a devida legalização da estada no território brasileiro. Diversas críticas ao atendimento são ouvidas rotineiramente no Município que fica na área fronteiriça.

Anúncios


Não é a primeira vez que acontece esse tipo de manifestação. As confusões e brigas entre os refugiados, estão se tornando constantes. Informações dão conta de que diversos boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia da cidade. Como de praxe, as Polícias Federal e Militar estão agindo no intuito de conter as situações.


IMG_8990


De acordo com a Receita, o atendimento se dá até às 13h, diariamente. Mesmo com o agendamento, nem todos conseguem ser atendidos no horário marcado. A exemplo disso, com o atraso no atendimento, diversos refugiados foram orientados a retornar ao órgão apenas na próxima segunda-feira.


Os registros do abrigo de Brasileia mostram que 1.465 haitianos entraram no país por aquela fronteira em dezembro; outros 1.057 haitianos chegaram até dia 22 de janeiro.


Segundo informações, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Acre (CDHC/Aleac), Denilson Segóvia (PEN/AC), averiguará, in loco, amanhã, sábado, a crise humanitária instalada na cidade acreana de Brasiléia.


Com informações e fotos do site O Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido