Há cerca de um mês a única ambulância do Estado que existe no isolado município de Porto Walter está quebrada e sem previsão para ser consertada. A denúncia é do senhor Luiz Antônio Souza.
“Todas as vezes que a gente vai ao hospital a ambulância tá lá e me incomodei com isso. O que eu soube é que ela ta quebrada e não é de agora. O pessoal que mora mais longe às vezes precisa de um atendimento, mas não pode porque a ambulância só vive quebrada na garagem do hospital”, diz o Luiz Antônio.
A ambulância foi adquirida o ano passado pelo Estado para Porto Walter, mas desde que chegou a cidade apresenta problemas.
Por causa do problema, pacientes que moram em ramais ou locais mais distantes da cidade precisam recorrer a carros particulares para serem atendidos.
Depois de receber a denúncia, ac24horas procurou a Secretaria de Saúde no último sábado. O secretário adjunto do setor, Irailton Lima, disse que não tinha uma resposta sobre o caso naquele momento e que a Assessoria de Imprensa iria entrar em contato com o setor responsável para dar a versão da Sesacre e uma explicação à comunidade. Porém, passados quase dois dias, nem a Assessoria da Saúde conseguiu explicação. Por mensagem via celular, o Departamento de Comunicação do órgão disse nesta segunda-feira que não tinha conseguido “resposta da área responsável”.