No inicio da tarde desta segunda-feira, 27, dezenas de manifestantes fecharam um trecho da avenida Antônio da Rocha Viana que dá acesso ao bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Segundo os manifestantes, o motivo da revolta é pelo fato de Policiais Militares executarem uma reintegração de posse na manhã de hoje na Invasão Vista Alegre, localizada ao lado do Caladinho.
Os invasores usaram pneus e pedaços de madeira para fechar a rua. Com o ato, criou-se um congestionamento de pelo menos de 1km.
Fredisson Cassimiro do Nascimento, 34, um dos lideres da manifestação, disse ao ac24horas que a PM invadiu os terrenos sem justificativa. “Invadiram as nossas casas às 6h da manha sem justificativa, não nos respeitaram, não deu nem tempo nos arrumar, eles saíram quebrando tudo, desmontando nossas casas, nossas crianças estão na rua sem comer. Eles não precisam desta terra, lá esta servindo para bandido e estuprador. Só queremos um lugar para morar”, desabafou.
Os manifestantes exigiram uma intervenção do governador Sebastião Viana. “Somos importante para ele na hora de votar, por isso queremos uma posição, porque até agora ele só mandou para nós policiais, nessa hora nem assistente social vai lá”, disse Fredisson.
Os moradores informaram ainda que caso o problema não seja resolvido, as manifestações irão tomar o centro da capital. Cerca de 100 familias moram na invasão Vista Alegre.
A policia militar foi acionada para manter a segurança e organizar o transito.