Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de visitar Rondônia, Dilma anuncia agenda para fevereiro em Manaus, mas ainda não disse quando virá ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de quase quatro anos na presidência da República, a presidente Dilma Roussef, ainda não veio ao Acre, mas já agendou sua ida ao vizinho estado do Amazonas, na segunda quinzena de fevereiro, para inaugurar a Arena da Amazônia, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Dilma confirmou sua agenda para Manaus, em conversa por telefone com o governador Omar Aziz. Também na capital do Amazonas, ela participa da entrega de um conjunto habitacional, informou o Jornal A Crítica.


Dilma já foi a Rondônia duas vezes. A primeira em 2011 e no ano passado, a presidenta visitou Ji-Paraná no interior do estado vizinho, onde anunciou a ampliação do programa de regularização fundiária do governo federal para Rondônia.

Anúncios


A não vinda de Dilma ao Acre deve mesmo estar ligada a falta de prestigio dos irmãos Jorge e Sebastião Viana com a petista. A presidenta também ainda não engoliu a derrota para o tucano José Serra, nas eleições de 2010, no estado governado pelo PT há 16 anos. Nas eleições presidenciais passadas durante o 2º Turno, Serra obteve o dobro da votação da petista. O tucano obteve 69,66% e Dilma 30,34%.  


Ao contrário do Acre, o Amazonas deu a Dilma 80, 57% dos votos, contra 19,43% de Serra. Votação que resulta em prestigio para a dupla Omar Aziz (PSD)-Eduardo Braga (PMDB).


No Acre, o governador Sebastião Viana já chegou a anunciar data para a vinda da presidenta, mas se esqueceu de combinar com ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido