Depois de ser denunciado por ter agredido uma mulher, a sua ex-esposa Aline Braga, o secretário adjunto de Direitos Humanos, Dimas Sandas, além de não ter sido exonerado pelo governador Sebastião Viana, ganhou um prêmio: foi liberado para umas férias. O petista postou uma foto em sua página no Facebook, em que aparece em uma cachoeira. Dimas teria viajado a Candeias, interior de Rondônia, com Aline e os filhos.
Na postagem, Dimas diz: “Lugar lindo. Ganhando uma massagem de cachoeira. Eu mereço”.
Aline teria tido um caso extraconjugal com o todo-poderoso Nepomuceno Carioca, assessor especial do governo. Razão pela qual seu ex-esposo Dimas Sandas teria lhe agredido.
A agressão foi denunciada na Delegacia da Mulher, mas o governo tratou de abafar o caso, não exonerou Sandas e ainda por cima lhe deu uns dias para relaxar junto com a família.
A Assessoria de Imprensa do governo chegou a informar que o secretário Nilson Mourão, dos Direitos Humanos, tomaria as devidas providências quanto ao caso.
Aline tem uma assessoria na prefeitura de Rio Branco. No começo da administração municipal, ela chegou a ser assessora direta de Marcus Viana, mas depois foi transferida para a Secretaria de Articulação Comunitária, pasta comandada por Manoel Lima, por razões não divulgadas.