Menu

“O Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais imposição do Executivo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado oposicionista, Major Rocha (PSDB) voltou a protestar contra a chegada de projetos do governo do Acre, em regime de urgência para votação no Poder Legislativo. De acordo com o tucano, a cinco dias do início do recesso parlamentar, o executivo enviou os anexos do orçamento à Casa.

“Isto é uma falta de respeito do executivo com o parlamento. A casa sempre se dobrou as vontades do governo. Até as propagandas desta Casa, são na verdade do governo, só falam da execução de obras. Diversas leis chegam à Casa meio-dia, para serem aprovadas às 13h”, protesta Rocha.

Anúncio

 O tucano mostrou os volumes dos anexos da lei orçamentária que teriam chegaram nas mãos dele na segunda-feira (9). “Com o tempo que nos resta é humanamente impossível analisar os anexos. Este poder tem que parar de fazer de conta que representa a população”, enfatiza o tucano.

Segundo o deputado, “o Poder Legislativo tem que criar vergonha na cara para não aceitar mais este tipo de coisa. É impossível apreciar os projetos que chegaram e ainda vão chegar até o início do recesso”, disse Rocha afirmando que apresentar o requerimento para estender os trabalhos em mais 15 dias.

Major Rocha finaliza destacando que deputados estariam aprovando projetos sem apreciar na Aleac. “Temos como exemplo, o projeto que prejudicava os taxistas lotação dos municípios. Esta matéria foi votada sem que alguns deputados fizessem sua leitura”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.