Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes do setor de nefrologia do HC reafirmam denúncia dos tapurus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pacientes do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas do Acre reafirmaram em depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, as denúncias da presença de tapurus nas marmitas servidas no dia 15 de novembro, na unidade de saúde.


IMG_3552


A presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva denunciou que teria sofrido pressões ao prestar depoimento à polícia. Ela alega que foi vítima de uma “uma sequência de baixarias depois de apresentar a denúncia”.

Anúncios


Berenice Sales afirmou ainda que teria sido ela que abriu os sacos de lixo onde as marmitas foram jogadas após serem recolhidas. “Fui eu que abri os sacos de lixo. Eram umas 30 marmitas de frango e umas 20 de carne. Foi a primeira vez que aconteceu um caso destes no hospital”.


O paciente Auro Rodrigues, que presenciou a abertura de marmitas que apresentavam larvas, no hospital voltou a afirmar: “falei a verdade. No momento que aconteceu tudo, não haviam jornalistas no local. Eu liguei para imprensa às 8h30m. Eu liguei para TV Gazeta, que não mandou uma equipe, foi então, que eu liguei para Berenice, que entrou em contato com os jornalistas que publicaram a denúncia”, enfatiza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido