Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde envia técnicos para investigar doença misteriosa em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Técnicos do Ministério da Saúde estão em Cruzeiro do Sul para investigar uma doença misteriosa, que já teria matado três pessoas. Acompanhados de servidores da Vigilância Epidemiológica, os técnicos desembarcaram na cidade nesta terça-feira, 26.


Os sintomas da doença lembram as mesmas características da síndrome de Guillain-Barré, doença caracterizada pela paralisação dos músculos, seguida de febre alta até o surgimento da chamada hemorragia alveolar, com o sangramento do pulmão.

Anúncios


As vítimas da possível doença foram Paulo dos Santos Rocha, morto em 25 de outubro quando viajava para Rio Branco, e Daniel Souza da Silva, que morreu no último dia 06 de novembro. Eles eram presidiários.


No último domingo, a morte de um homem na UTI do Hospital do Juruá, com os mesmos sintomas, alertou ainda mais as autoridades de saúde do Estado. Uma mulher, que mora na localidade do Paraná dos Mouras, em Rodrigues Alves, também estaria apresentando os sintomas da doença.


O relatório sobre a doença, que será feito a partir de exames laboratoriais de sangue e líquidos da coluna dos mortos, além de amostras de fígado, baço e pulmão, já foram enviados ao Instituto Carlos Chagas, em Belém (PA), deve sair dentro de 90 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido