Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três são condenados pela morte de policial civil em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três dos quatro integrantes da quadrilha denunciada pelo Ministério Público pela morte do policial civil Antônio José Passos dos Santos foram condenados. O crime aconteceu em abril deste ano, no município de Acrelândia.


Anderson dos Santos Freitas, Anael Mendonça de Brito, José Francisco Borges de Oliveira (o ‘Mano’) e Francisco de Assis Alcantara Gonçalves (que está foragido) Assis) foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), furto qualificado pelo concurso de pessoas e quadrilha armada.

Anúncios


O julgamento foi realizado este mês e as penas variam entre 14 e 21 anos de cadeia. “O julgamento representou uma justa resposta a um grupo que desejou conspurcar as autoridades públicas da cidade de Acrelândia, já que há evidências, inclusive, da realização de tráfico de drogas pelos criminosos”, diz o promotor Ildon Maximiano.


Segundo o MP, no dia 14 de abril desse ano, os réus fizeram uma tocaia na entrada da residência do agente, que foi rendido, torturado e assassinado a facadas. A quadrilha queria saber o endereço de um delegado e de uma magistrada. A motivação do crime seria por vingança devido à decretação de prisão preventiva do líder do bando, Francisco de Assis, pela prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido