Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mobilização nacional indígena termina nesta sexta-feira com movimento no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte do encerramento da Mobilização Nacional Indígena do Brasil, a capital do Acre, Rio Branco, encerra as atividades com uma manifestação na Casa dos Povos Indígenas (Antigo Kaxinawa). O movimento começa a partir das 7 horas.


O objetivo da mobilização é para protestar contra ataques generalizados aos direitos territoriais dos indígenas que parte do governo, bancada ruralista no congresso e do lobby de empresas de energia e mineração.

Anúncios


Nesse momento, vários indígenas das aldeias do interior instalaram-se no Kaxinawa. Durante essa semana, eles realizaram reuniões estratégia para finalizar o evento nacional.


Cerca de 1 mil indígenas ocuparam neste final de tarde de quinta-feira (03) a sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Capitais como Brasília, São Paulo, Belém e Rio Branco participam desse movimento.


A Mobilização Nacional Indígena é apoiada por organizações indígenas e indigenistas, como o Instituto Socioambiental (ISA), o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e o Centro de Trabalho Indigenista (CTI), mas também por outros movimentos sociais e organizações da sociedade civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido