Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hildebrando Pascoal confessa autoria de cartas com ameaças a autoridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal prestou depoimento na 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco sobre cartas de ameaça e extorsão a autoridades do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e do Ministério Público Estadual (MPE).


O depoimento foi nesta segunda-feira (16) e a audiência de instrução foi conduzida pelo juiz Luis Pinto. O ex-deputado está preso há mais de 12 anos e condenado a mais de 110 anos de prisão. Ex-coronel da Polícia Militar, ele teria escrito há aproximadamente dois anos as correspondências, endereçadas à procuradora de Justiça Vanda Denir Milani Nogueira e à desembargadora Eva Evangelista.

Anúncios


Segundo o TJ/AC, Hildebrando Pascoal confessou a autoria das cartas e disse que tomou a atitude porque estava desesperado. Em seu interrogatório, o acusado explicou que escreveu o conteúdo epistolar “em virtude de que tinha na época uma filha que estava para terminar a faculdade e estava com dificuldades financeiras de honrar os compromissos”.


Durante a audiência de instrução, o MPE não fez nenhum requerimento, mas a defesa solicitou o prazo para juntada dos documentos lidos pelo acusado durante o interrogatório.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido