Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão eleitoral nega recontagem de votos e empossa Rosana Nascimento na presidência do Sinteac

Rosana Nascimento ganha um abraço apertado do presidente da comissão eleitoral, Augusto Rosas

Rosana Nascimento ganha um abraço apertado do presidente da comissão eleitoral, Augusto Rosas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Em meio a muita confusão e protestos das chapas derrotadas, o presidente da comissão eleitoral, Augusto Rosas, negou o pedido de recontagem de votos protocolada pelos demais candidatos e empossou nesta segunda-feira (2), Rosana Nascimento, como a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac).

Anúncios


O resultado oficial também foi divulgado pelo responsável pela eleição. Apesar de várias denúncias de irregularidades no pleito, Augusto Rosas afirma que o processo eleitoral teria ocorrido com lisura. Ele destaca que a apuração foi feita na presença dos candidatos e todos os mapas eleitorais estariam assinados pelos representantes das chapas que concorreram.


Antes do anuncio, os partidários da presidente da CUT, que venceu a eleição e simpatizantes de chapas derrotadas se enfrentaram nos corredores da sede do sindicato. Uma faixa que denunciava que Rosana Nascimento seria a candidata do assessor especial do Governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca foi rasgada pelos apoiadores da nova presidente.


A troca de acusações foi generalizada deixando evidente a interferência de grupos ligados a partidos políticos na disputa pelo comando do maior sindicato do Acre. A presidente da CUT, Rosana Nascimento levou até o marido para sua posse. A solenidade foi marcada pela troca de acusações e pelas denúncias de fraude e favorecimento político do Poder Executivo.


Os candidatos derrotados ingressaram com uma ação na Justiça pedindo o cancelamento da eleição. Segundo eles, as provas de irregularidades do pleito seriam robustas. Eles denunciam, inclusive, o sumiço de urnas, além de levantar suspeitas que as urnas tenham sido fraudadas, já que chegaram ao local da apuração com os lacres violados.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido