Menu

Percentual de famílias endividadas recua em agosto, diz CNC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O percentual de famílias que se declararam endividadas caiu em agosto, alcançando 63,1%, contra 65,2% em julho, segundo mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (27) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com agosto de 2012, no entanto, houve alta de 3,3 pontos percentuais.

Já o número de famílias com dívidas ou contas em atraso recuou em relação a julho, mas apresentou alta em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto, 21,8% dos entrevistados disseram que têm dívidas ou contas em atraso (contra 22,4% em julho e 21,3% em agosto de 2012). “Apesar dessa queda, a percepção das famílias em relação ao seu nível de endividamento não melhorou”, afirmou a economista da CNC Marianne Hanson.

Anúncio

Segundo a economista, “a redução do número de famílias endividadas é compatível com a moderação observada no mercado de crédito e no volume de vendas do comércio, provocada pela menor confiança do consumidor em relação a sua renda e à inflação”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.