Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado pede ação mais efetiva de órgãos ambientais no combate às queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado Edvaldo Souza (PSDC) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (20), para pedir uma ação mais efetiva dos órgãos ambientais no combate às queimadas. O parlamentar destaca que o assunto preocupa a todos os acreanos, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Anúncios


“No final de semana tivemos mais de 70 focos de queimadas na nossa capital. Isso significa que o poder público vai ter que usar fazer todas as medidas possíveis para combater às queimadas quem causam problemas de saúde e está lotando as UPAs, postos de saúde e o Pronto Socorro, de pessoas que apresentam problemas respiratórios”, diz Edvaldo Souza.


Ele questiona a falta de fiscalização do Imac, Semeia e Ibama. “Quem está fiscalizando? Como isso está sendo fiscalizado? Precisamos de um trabalho redobrado do Imac, Semeia e todas as instituições que estão envolvidas na questão. Medidas emergências precisam ser tomadas para que não voltemos a ter o mesmo cenário que tivemos há oito anos, quando o Estado virou uma verdadeira sucursal do inferno”, enfatiza Souza.


O deputado informou ainda, que o Corpo de Bombeiros teria convidado os 200 alunos que passaram no último concurso da instituição, para trabalhar na contenção dos focos de queimadas que estão acontecendo. “O governo deve ampliar a publicidade educativa informando ao povo, do prejuízo que as queimadas causam ao nosso povo e ao nosso Estado”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido