Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara engaveta instalação de comissão que investigará impactos ambientais da poluição do Igarapé Batista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


O pedido de instalação da Comissão Especial de Investigação (CEI) foi feito em maio. A informação é do vereador Raimundo Vaz [PRP]. A CEI vai investigar os impactos ambientais causados pela poluição do Igarapé Batista. Se tivesse sido instalada já estaria em fase de conclusão dos trabalhos.

Anúncios


Segundo o vereador, despejo de dejetos humanos em face dos inúmeros imóveis que estão sendo construídos em seu entorno vem causando sérios problemas à saúde da população.


“Vamos investigar esses impactos, oferecer sugestões e exigir providências do município de Rio Branco”, comentou Vaz.


A Bacia do Igarapé Batista tem uma área de 3,7 mil hectares. 16% desse total é urbanizado e 65% é formado de pasto ou vegetação rasteira. Apenas 17% é de forma arbustiva ou fragmento de mata constituída de forma descontinuada. A microbacia do igarapé que será objeto de estudo está situada no sudoeste da Bacia do São Francisco no município de Rio Branco.


“Este estudo vai permitir que analisemos com muito critério todas as obras que vêm sendo realizadas no entorno do Igarpé, entre elas, conjuntos habitacionais e Ruas do Povo, enfim, o objetivo é de apontar soluções para os moradores dessa região que sofrem com questões hídricas, sanitárias e econômicas”, disse Vaz.


A comissão será composta de cinco membros e terá prazo de 90 dias para concluir os seus trabalhos. Ainda segundo o vereador propositor, ela pode ser prorrogável por 45 dias.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido