Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem uma das melhores estratégias de combate à malária das Américas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre representa o Brasil e concorre com a República Dominicana e a Colômbia no concurso realizado pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas). O prêmio é dedicado às melhores estratégias de combate à  malária nas Américas e, neste ano, a premiação será entregue em cerimônia realizada nos Estados Unidos, em outubro.


Uma equipe da Opas chegou a Rio Branco nesta segunda-feira (19) para acompanhar o trabalho desenvolvido no combate à malária e produzir um vídeo-documentário.

Anúncios


Depois da maior epidemia da doença já registrada no estado, em 2006, quando foram notificados mais de 93 mil casos, o Acre intensificou o enfrentamento à doença. O programa de combate à malária é desenvolvido pelos agentes de endemias, que passam diariamente nas residências, em especial no Vale do Juruá, onde a incidência de casos da doença é maior, tentando identificar pessoas infectadas e orientando a população.


Outra estratégia que tem colaborado para que o número de casos da doença venha diminuindo consideravelmente, é a distribuição de mosqueteiros impregnados com repelente. Os mosqueteiros impregnados são distribuídos desde 2007.


Da redação ac24horas


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido