Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais federais realizam ato público pela valorização da categoria e lembram um ano da Greve dos 76 Dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Na manhã desta quarta-feira (7), o Sindicato dos Policiais Federais do Acre (Sinpofac) realizou um ato público pela valorização profissional e por melhorias na segurança pública nacional.

Anúncios


DSC04057


De acordo com o presidente do Sinpofac, Franklin Albuquerque, além de reivindicar valorização profissional, na pauta nacional de reivindicação da categoria consta também a luta pela implantação da normatização que regulamenta as atribuições de nível superior na instituição para agentes, escrivães e papiloscopistas.


Ainda segundo o presidente o ato também lembrou de um ano desde que a categoria deflagrou uma greve de 76 dias, retomando as atividades depois que o governo Federal cortou o ponto dos federais.


O sindicato realizou um café da manhã que reuniu dezenas de policiais, escrivães e peritos. Durante o evento os policiais acenderam 76 velas em alusão à quantidade de dias em que estiveram paralisados, além de apresentar uma pesquisa realizada que mostra a insatisfação da categoria.


A pesquisa inédita da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que abriga 10 mil agentes, escrivães e papiloscopistas da corporação em atividade no País aponta que em um universo de 2.360 agentes, escrivães e papiloscopistas entrevistados 86,53% deles não estão bem no trabalho. Apenas 13,47% se dizem satisfeitos. Esse contingente representa cerca de 20% de todo o efetivo da PF.


A pesquisa apontou ainda que 97,84% dos entrevistados alegou que não lhes são conferidas as mesmas oportunidades de crescimento profissional, enquanto 90,76% informaram que se consideram “subaproveitados” e 76,23% não são motivados.


Ao todo, 69,03% entendem que o ambiente de trabalho prejudica a saúde dos federais, 30,30% responderam que por causa da atividade se submetem ou já se submeteram a tratamento psicológico ou psiquiátrico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido