Menu

Pesquisar
Close this search box.

Representantes do setor moveleiro e micro empreendedores participam de palestra do Instituto Europeo di Design, na Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Representantes do setor moveleiro e micro empreendedores de outras áreas participaram na noite desta quinta-feira, na Expoacre, em uma das salas do Sebrae, de uma palestra do Instituto Europeo di Design (IED) São Paulo, promovida pelo governo do Acre em parceria com o Sebrae.

Anúncios


A IED atua nos campos da educação e da pesquisa, nas áreas de design, moda, artes visuais e comunicação e traz para o Acre uma macro e moderna visão em design.


DSC_0347


Fabiano Pereira é designer, consultor de Inovação e coordenador do curso de Design Estratégico do IED. Ele mostrou aos presentes como é possível através de inovações obter o sucesso na realidade do mercado atual.


A primeira-dama Marlúcia Cândida, que participou da palestra, foi uma das responsáveis pela presença do Instituto no Acre. Ela vê a presença do IED na Expoacre como uma oportunidade de aprimoramento, especialmente, para os setores de móveis e artesanato.


“Nós os convidamos para esse momento na Expoacre para conhecer o que é feito com a nossa madeira, com as nossas sementes, com o artesanato, e quem sabe nos fazer uma proposta de trabalho para aprimoramento desses nossos produtos”, diz a primeira-dama.


Marlúcia Cândida também disse que o governo já tenta viabilizar para o Acre uma escola de design. Atualmente o Instituto Europeo de Design possui duas no Brasil.


“O nosso sonho é que nós tenhamos a nossa escola de design. Estamos batalhando pra isso, como também a escola de gastronomia. Desde 2011 a gente está buscando junto à Itália parcerias para melhorar nosso design. Estamos tendo um politécnico de Milão ministrando um curso de aperfeiçoamento para os marceneiros e agora o Instituto Europeo di Design está aqui conosco pra propor, nós mostrar o caminho pra nossa escola de design”, informou a primeira-dama.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido