Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Infraero não aderem à greve e aeroporto de Cruzeiro do Sul funciona normalmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 30 servidores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), lotados em Cruzeiro do Sul, não aderiram à grave nacional desencadeada hoje. “Está tudo funcionando dentro da normalidade”, declarou o gerente-geral da empresa, Carlos Augusto Santos de Andrade. O Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) diz que a greve já atinge 62 aeroportos. Os funcionários de Rio Branco aderiram ao movimento.


D acordo com informações do próprio gerente, o represente do sindicado no município, Teógenes de Barros, está mobilizando os funcionários para uma assembléia marcada para hoje. Em abril, o sindicato entregou uma extensa pauta de reivindicação à Infraero, que incluía questões econômicas, benefícios, segurança e medicina do trabalho, entre outras melhorias para a categoria. Além da reposição salarial, o Sina pede um aumento de 9,5% e a elevação em um padrão da tabela de salários para todos os aeroportuários.

Anúncios


Segundo o sindicato, os reajustes salariais ofertados pela Infraero são “infinitamente menores” aos 26% dados aos cargos de direção da empresa. A Infraero apresentou uma contraproposta, na qual concorda com mais de 70 das cláusulas dos trabalhadores. O impasse está na correção salarial e benefícios como auxílio-creche, material escolar e auxílio-funeral.


Em nota, a Infraero diz que respeita a manifestação dos seus empregados e entidades trabalhistas e que tem um plano de contingenciamento “para ser aplicado em caso de necessidade”. O plano inclui o remanejamento de empregados, tanto do quadro administrativo como de escala. A intenção é reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves, envolvendo ainda os demais agentes que atuam nos aeroportos.


Com informações de Jorge Natal, do Tribuna do Juruá


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido