Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com apresentação de calendário de negociação greve do município continua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


Depois de ter a sede invadida por sindicalistas a equipe econômica do prefeito Marcus Viana apresentou na tarde desta quarta-feira (17) um novo calendário de negociações com três sindicatos. Mesmo assim, a greve continua. Na manhã desta quinta-feira uma assembleia vai analisar a proposta do município e a contraproposta elaborada pelos sindicatos.

Anúncios


O documento apresentado aos sindicalistas afirma que o prefeito pediu diálogo à exaustão e lembra que Marcus Viana esteve na assembleia dos sindicatos no dia 08 de julho. “Fato inédito, e se comprometeu em acompanhar pessoalmente as negociações sobre as pautas administrativas e condições de trabalho e propôs a continuidade das conversações reafirmando o mês de setembro para definir o reajuste” diz o documento.


O novo calendário propõe debates sobre FGTS, VDP, Férias dos Professores, PCCR do Saerb e da Emurb, pauta da saúde e especialidades dos dentistas. Ainda de acordo o documento, o mês de agosto será para fechamento das questões e somente entre os dias 4 e 22 de setembro, a divulgação do reajuste dos servidores.


Segundo Raimundo Correia, do Sindicato dos Profissionais, Técnicos em Enfermagem do Acre (SPATE), os sindicatos elaboraram uma contraproposta que será discutida em assembleia nesta quinta e enviada à prefeitura.


“Até a próxima sexta-feira a expectativa é de chegarmos a um acordo ou de continuarmos a greve uma vez que não existe nenhum avanço para aumento agora como deliberou a categoria”, disse Raimundo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido