Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado denuncia precariedade da Polícia Civil no atendimento a vítimas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Emilson Brasil publicou as fotos que comprovam arrombamento em sua residência

Emilson Brasil publicou as fotos que comprovam arrombamento em sua residência

No mesmo momento em que a Polícia Civil do Acre destaca suas melhores equipes para tentar identificar e prender os supostos divulgadores da Telexfree que estão amaçando a Juíza Thaís Borges, o cidadão comum está à mercê da própria sorte se levarmos em conta a ação da Polícia Judiciária em elucidar os crimes de furtos e as centenas de arrombamento a residências e comércios ocorridos nos últimos dias na capital acreana.

Anúncios


Na noite de sexta-feira (28) o advogado Emilson Péricles Brasil usou seu perfil no Facebook para denunciar o descaso, com que vem sendo tratado pela Polícia Civil. Em menos de 15 dias Emilson Brasil foi vítima de dois furtos e, mesmo sabendo quem forma os autores, até o momento a polícia não resolveu o caso.


Ao retornar do trabalho na noite de ontem o advogado encontrou a grade de uma das janelas de sua casa arrombado e o imóvel totalmente revirado. A reportagem deac24horas entrou em contado com o advogado e por telefone ele disse que terá que esperar até a próxima segunda-feira (1º) para que a pericia papiloscópica seja feita em seu imóvel.


“É uma sensação horrível, você chegar em casa e encontrar tudo destruído, tudo revirado, mas o pior de tudo isso é chegar na delegacia e quem parece que é o bandido é você. Ai como ficam as coisas, somos vítimas, nas delegacias você é tratado com desrespeito e descaso e ainda tem que ficar todo o final de semana com tudo bagunçado pois o perito só pode ir no início da semana, isso é um absurdo”, protestou Brasil.


Há menos de duas semanas atrás, Emilson Brasil já havia sido vítima de outro furto, desta vez os marginais levaram um veículo modelo Corsa sedan da garagem de sua casa. O advogado registrou a queixa crime na delegacia apontando que seriam os responsáveis pelo furto e afirmando quem estaria com o carro, mas mesmo assim a polícia não agiu.


arrombamento_01“Acho que a polícia está esperando eu ir buscar meu carro ou está com medo, pois o receptador que ficou com meu carro é gente ligada a política, da base aliada do Governo essa é a única explicação para tanto descaso, pois no dia em que estiva na delegacia e registrei o Boletim de Ocorrência disse com todas as letras quem havia furtado e quem estava com meu carro, inclusive o receptador me ligou e passou um número de conta bancária para depositar uma quantia em dinheiro para eu reaver o automóvel, tudo isso eu falei na delegacia e nem assim foi feito algo”, disse.


Há cerca de uma semana o jornalista e cronista esportivo Manoel Façanha também usou as redes sociais para relatar o drama vivido ao procurar uma delegacia depois de ter sua casa arrombada por marginais.


Façanha classificou como descaso e falta de respeito que o cidadão passa ao procurar auxílio nas delegacias de Polícia Civil do Acre.


“Fiz o Boletim de Ocorrência pela manhã. O delegado sequer quis me receber para escutar minha reclamação, e o detetive mandou recado dizendo que estava ocupado e tratando de um homicídio. O perito, esse sim esteve no local do furto, mas nada pode fazer”, informou Manoel Façanha.


O cronista disse em conversa posterior que só foi recebido pela autoridade policial depois que um amigo, ligado ao Governo estadual interveio.


De acordo com o jornalista, o cidadão não confia mais na polícia, já que as denúncias são formalizadas, mas nenhuma providência é tomada.


O advogado afirma que diante dos fatos representará as denuncias junto a Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, Dayan Moreira Albuquerque.


“Vou comunicar o que está acontecendo, pois na delegacia é sabido quem furtou meu carro e quem arrombou minha casa, mas nenhuma providencia é tomada”.


roubo_01


Por telefone a reportagem conversou com o Corregedor da Polícia Civil Carlos Flávio Portela Richard, que informou que estaria entrando em contado com a autoridade policial responsável pela Regional onde o caso foi registrado para que fossem adotas as medidas necessárias para se elucidar o caso.


“Farei contato com autoridade policial responsável por aquela Delegacia Regional para pedir que se adote as providencias cabíveis e necessárias para se elucidar esses dois casos, mas independente disso oriento que a vítima procure a Corregedoria para formalizar denuncia para que possamos apurar o que aconteceu”, disse o corregedor.

Anúncios


Veja o post do advogado no Facebook:


“Essa é a situação que encontrei minha casa. As digitais estão lá. A Polícia só vai mandar a perícia na segunda-feira. O meu carro foi furtado a policia sabe quais foram as pessoas que furtaram e receptaram o carro, inclusive uma é da política acreana, e nada fez. É agora Secretário de Policia Civil. Será que terei que ir no Promotor Dayan?”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido