Representantes do Banco Mundial (Bird) estão no Acre para saber como estão sendo aplicados os recursos que o Governo do Acre pediu emprestado para investir do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (ProAcre).
A fiscalização acontece a cada seis meses. Nessa visita, os técnicos visitaram as escolas estaduais Nova Jerusalém II e União e Progresso, localizadas no Ramal Progresso e Vila Caquetá, respectivamente.
A primeira escola visitada, a Nova Jerusalém II, atende as comunidades com o Ensino Fundamental, Asas da Florestania e com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A segunda escola visitada, União e Progresso, atende 596 alunos nas modalidades Fundamental, Médio e EJA.
Numa avaliação prévia, a especialista sênior em educação do Banco Mundial, Madalena Rodrigues dos Santos, disse que a Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre tem feito um trabalho que aproxima a instituição das escolas e de seus gestores, resultando no aumento do número de matrículas, na elevação da escolaridade e nos bons resultados das avaliações de desempenho.
Com informações da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br