Menu

Pesquisar
Close this search box.

“PT usa ameaça de demissão de servidores para abafar Operação G7”, diz deputado Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha(PSDB) usou a sua página no facebook na manhã deste domingo, 19, para afirmar que o Partido dos Trabalhadores “usa a ameaça de demissão de servidores para abafar a operação G7”, desencadeada no dia 10 de maio, que culminou com a prisão de 15 membros acusados de praticarem fraude em licitação.


“Estranhamente, depois que a Policia Federal desencadeou as ações que levaram para a cadeia vários figurões do governo Tião Viana e empreiteiros doadores das campanhas políticas do PT, todos acusados de terem roubado os cofres públicos, ressurge como se fosse uma providencia divina a velha e surrada ameaça de demissão dos servidores sem concurso publico”, disse o principal oposicionista do governo do Acre na Assembleia Legislativa.

Anúncios


Rocha relembra que depois de muita pressão a justiça decidiu pela permanência dos servidores do Estado de Rondônia que também não ingressaram no serviço publico por meio de concurso. “Quando digo que, para mim, essa história é estranha, falo por conta da suposta ameaça ter partido de um simplista despacho do Ministro Dias Tófoli. Vale ressaltar que ainda não temos uma sentença com transito em julgado. É de se ressaltar, também, que no vizinho Estado de Rondônia, depois de muita pressão, a justiça decidiu pela permanência dos servidores sem concurso”.


O tucano diz que o relator do processo que envolve os servidores do Acre é o ministro Dias Toffoli, que foi advogado do PT e foi nomeado para o STF pelo presidente Lula. “


“A verdade é que, mais uma vez, o PT esta aproveitando essa ameaça. Dessa vez, ao contrario das anteriores, onde o objetivo da intimidação era arrancar votos dos eleitores menos esclarecidos, agora esta sendo usada para criar uma “cortina de fumaça” para desfocar um dos maiores casos de corrupção já descoberto no território acreano”, revela o líder do PSDB.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido