Menu

Pesquisar
Close this search box.

Finalistas serão conhecidos na Arena da Floresta neste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Manoel Façanha


Se a temperatura baixou neste fim de semana, ela vai se elevar a partir das 17h deste domingo, no estádio Arena da Floresta, quando dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Acreano Chevrolet/2013.

Anúncios


A temperatura do gramado começa se elevar com a partida entre Atlético Acreano e Plácido de Castro. O Galo Carijó, antes com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, perdeu essa condição ao ser derrotado, no primeiro jogo, pelo Tigre do Abunã por 1 a 0, gol de Renan Plácido.


Na partida de fundo, às 19h, o Rio Branco precisa de um simples empate para carimbar vaga na decisão do Campeonato Acreano Chevrolet/2013. No primeiro jogo das semifinais o tricampeão acreano esteve perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, mas encontrou o empate num gol polêmico, assinalado por Robe.


Galo pressionado a vencer


Com isso, o Atlético Acreano vai a campo precisando vencer a partida para provocar uma decisão extra (prorrogação de 30 minutos divididos em dois tempos de 15 minutos, persistindo o empate haverá cobrança de penalidades).


No Galo Carijó, o técnico Antonio Dioclécio, o Ico, vai fazer duas mudanças para o jogo deste domingo contra o Plácido de Castro. O meia Jeferson ganha uma chance entre os titulares lugar de Renato. O técnico ainda contará com o retorno do atacante Evilásio, suspenso, assim como a liberação do DM do zagueiro Acreano, mas os dois jogadores iniciam a partida na reserva. O zagueiro Afonso, expulso na derrota da primeira semifinal para o Tigre, por 1 a 0, será substituído por Marquinhos.


Tigre tem a vantagem do empate


Por outro lado, o Tigre do Abunã precisa de um simples empate para chegar a sua segunda decisão de Estadual. O clube – a primeira em 2011, quando perdeu o título para o Rio Branco.


No treino recreativo deste fim de semana, o técnico Nilton Nery optou pela mesma equipe que entrou jogando na partida da primeira semifinais, com o atacante Zico começando o jogo entre os reservas. O provável time será: Robson, Irís, Gilson, Gato e Zagallo; Dime, Rogério, Renatinho e Wellington Cabeça; Sandro Goiano e Renan Plácido.


Por outro lado, o meia Uilian e o volante Joel não foram relacionados para a partida. Os dois jogadores tiveram problema de lesões para a primeira partida das semifinais, mas segundo o volante Joel tanto ele como Uilian estão recuperados, mas a opção do treinador foi deixá-los fora.


Estrelão perto da quarta final seguida


Cautela. Isso mesmo. A ordem do Rio Branco FC é jogar com cautela e o regulamento em baixo do braço. O clube fez a melhor campanha da fase classificatória do Estadual e um novo empate neste domingo contra o Galvez é o suficiente para classificar o time à quarta decisão seguida do Campeonato Acreano.


Nesse sábado pela manhã, no José de Melo, o técnico Luís Carlos Silva comandou o treino-recreativo. A ideia do treinador será escalar o time com a mesma formação do primeiro jogo das semifinais ocorrido na última quinta-feira: Douglas, Ley, Erick, Pé de Ferro e Ananias; Araújo Goiano, Ismael, Neném e Testinha; Juliano César e Araújo.


Artilheiro do Campeonato Acreano Chevrolet/2013, juntamente com o rubro-negro Ailton, 14 gols, o atacante Juliano César, fez uma avaliação crítica da equipe no primeiro jogo das semifinais. Segundo ele, o time não esteve numa noite boa.

Anúncios


Imperador terá que ir ao ataque


Pelo lado do Galvez, o técnico Álvaro Miguéis sabe que apenas a vitória interessa a sua equipe. O técnico para a partida vai poder contar com a presença do zagueiro Diego para formar dupla com João Carlos. Velásquez retorna à condição de suplente. O restante do time será o mesmo do empate da última quinta-feira contra o Rio Branco.


Com jogadores ofensivos, como Douglas, Josy, Tonho Cabaña e Januário, o técnico do Imperador deve preparar um Galvez mais disposto a ir ao ataque para surpreender o Estrelão, equipe de melhor defesa e ataque do torneio. O Galvez nesta temporada marcou 33 gols, segundo melhor ataque do Estadual. Com oito gols, o atacante Tonho Cabaña é o artilheiro da equipe, seguido de perto por Geovane, sete gols.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido