Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avó de recém-nascido denuncia que seu neto morreu de fome em UTI de hospital no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca, da redação de ac24horas


O neto de dona Conceição Matias, que estava internado na UTI do Hospital Santa Juliana desde que nasceu ha 23 dias com as vísceras expostas e que só poderia ser alimentado a base de Nutrição Parenteral, que por sua vez não havia no hospital, tendo em vista que o nutriente estava em falta há mais de uma semana, no Hospital das Clínicas, não resistiu e faleceu nesta quinta feira (04).

Anúncios


Segundo a avó do bebê, os médicos disseram que seu neto morreu por infecção, mas ela desconfia que tal quadro clínico foi agravado pela falta do nutriente, quando deixaram o seu neto em torno de quatro dias sem se alimentar  na UTI do hospital Santa Juliana. Para a avó, seu neto pode ter morrido de fome.


Revoltada, dona Conceição Matias disse que pretende levar o caso a justiça para que os responsáveis respondam criminalmente pela morte do seu neto.


Em contato com a médica pediatra, Ana Isabel, responsável pela UTI do Hospital Santa Juliana, para saber as causas reais da morte do recém-nascido. A médica disse que não estava autorizada a fornecer qualquer informação sobre o caso.


A reportagem tentou falar ainda com a direção do Hospital Santa Juliana, mas os funcionários da unidade, disseram que a gerente Irmã Esperança, estava fora do prédio e não tinham autorização para fornecer o seu número de telefone celular para que pudéssemos obter detalhes sobre a morte do bebê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido