Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Como é que vamos instalar indústrias no Acre se não temos energia”, questiona Romão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado Chagas Romão (PMDB) fez questionamentos na manhã desta quarta-feira (3), sobre os projetos do Governo do Acre, para instalar indústrias no Acre. Para o peemedebista, o governo vende ilusões, já que o sistema energético do Acre não teria condições de suportar um parque industrial em funcionamento.

Anúncios


“Como é que os empresários vão instalar uma indústria na ZPE, se não tem energia em Senador Guiomard e no resto do Acre? Até água está faltando porque não tem energia para movimentar os equipamentos. Se este problema de energia não for solucionado, não temos condições de receber novas indústrias”, diz Chagas Romão.


O parlamentar informou que apresentará um requerimento para realização de uma audiência pública com a Eletrobrás, como a principal convidada. “Vamos convidar os prefeitos,  vereadores, órgãos públicos, movimentos sociais e a bancada federal, para discutir e chegar a uma solução para este problema”, enfatiza Chagas Romão.


Segundo o deputado, os comerciantes de Senador Guiomar, município onde está instalada a ZPE, tiveram vários prejuízos com a falta de energia. “Parece que a Eletrobrás não está nem aí. Os comerciantes estão perdendo produtos que precisam de refrigeração, mas nenhuma providência está sendo tomada pela concessionária”, finaliza Chagas Romão.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido