Menu

Pesquisar
Close this search box.

Além de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena, Rio Branco começam a enfrentar enchente dos rios que banham o estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos, da redação de ac24horas
[email protected]


A Defesa Civil Estadual informa em seu relatório desta sexta feira (22), que o nível de água do rio Acre, oscilou para mais e está agora a apenas 21cm para alcançara cota de transbordamento (14m), medindo de profundidade, 13m79cm.


Na capital, todos os órgão da Defesa Civil Estadual e Municipal estão em situação de alerta para dar início a remoção de famílias que possam vir a ser atingidas pela enchente.

Anúncio


Ainda não há desabrigados em Rio Branco, mas a água do rio Acre já começa a invadir quintais nos bairros da parte baixa da cidade que margeiam o manancial.


No interior do Acre, além do município de Tarauacá que enfrenta a enchente do rio Tarauacá, que chegou a  transbordar desde o início da semana, atingindo mais de cinco mil famílias, os municípios de Sena Madureira, banhado pelo rio Yáco e em Cruzeiro do Sul, pelo rio Juruá, também entraram em situação de alerta nesta sexta.


Em Tarauacá, muito embora o rio que leva o mesmo nome da cidade tenha perdido força, ainda permanece acima da cota considerada de alerta, medindo de profundidade esta manhã exatos 9m.


Já em Sena Madureira, o nível de água do rio Yáco que até ontem apresentava profundidade de 13m98cm , saltou para 14m36cm.


No município de Cruzeiro do Sul, o rio Juruá permanece acima da cota de alerta (11m80cm), e está com profundidade de 12m96cm.


Ainda não há informações de família atingidas pela enchente em Sena Madureira e em Cruzeiro do Sul.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido