Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE vistoria presídios e confirma falta de medicamentos e atendimento médico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 4ª Promotoria Criminal- Vara de Execuções Penais do Ministério Público Estadual está realizando uma série de visitas de inspeção no sistema penitenciário da capital. Essa semana foram vistoriadas a Unidade de Regime Fechado Antônio Amaro e na Unidade de Regime Fechado Feminino.


Durante a fiscalização, a promotora Laura Cristina Miranda verificou as condições estruturais dos estabelecimentos prisionais e conversou com os reeducandos. A maioria deles reclamou que faltam medicamentos e atendimento médico.

Anúncios


O Ministério Público enviou ofício para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) pedindo informações sobre o problema, mas ainda aguarda resposta. “As reclamações expostas pelos reeducandos foram registradas e ficou claro, de forma uníssona, que vários reeducandos são atingidos pela falta de encaminhamento ao atendimento médico e medicação”, ressaltou a promotora.


No início do mês a inspeção foi realizada no presídio Francisco de Oliveira Conde. Após a visita, o MPE pediu informações ao Corpo de Bombeiros sobre a existência de extintores de incêndio e a validade desses equipamentos.


Com informações do MP/AC   www.mp.ac.gov.br


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido