Menu

Pesquisar
Close this search box.

Complexo de Piscicultura inicia produção dos primeiros alevinos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrou em funcionamento em caráter experimental o centro de alevinagem do Complexo de Piscicultura do Acre. Os primeiros 100 mil alevinos de surubim já foram produzidos e aguardam chegar ao tamanho ideal para serem comercializados.


Daqui a alguns dias os alevinos serão entregues para grandes, médios e pequenos piscicultores, que já fizeram o pedido antecipado. Segundo Sanção Sena, presidente da Cooperativa de Piscicultores do Acre, o preço que está sendo vendido o milheiro do alevino já é o mais baixo do mercado.

Anúncios


“Nós estávamos comprando os alevinos de surubim de R$ 2500 a 3000 o milheiro, agora vamos comprar ao preço de R$ 1500, já baixou bastante”, comemorou Sansão.


De acordo com Jaime Brum, consultor da Peixes da Amazônia, daqui há um mês mais 500 mil alevinos de surubim estarão prontos para serem comercializados. “A demanda é grande, então temos que trabalhar bastante para atender a todos os piscicultores”, comentou.


O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães esteve no Complexo de Piscicultura vendo de perto a produção.


“A produção desses alevinos é um indicativo de que as obras estão dentro do programado. Anunciamos que em fevereiro já tínhamos alevinos, e temos. Dentro dos próximos meses vamos inaugurar a fábrica de ração e posteriormente o nosso frigorífico, vamos fechar este ano com este Complexo funcionando a todo vapor”, anunciou Magalhães.


Peixe_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido