Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Bolívia tem que respeitar os brasileiros”, diz o senador Sérgio Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão, líder do PSD no Senado Federal, exigiu esta quinta-feira (14), em Rio Branco, uma atitude mais enérgica do Governo brasileiro em relação ao Governo boliviano. A indignação se deve ao anúncio do ataque a 5 presos  brasileiros por 120 detentos bolivianos no interior do Presídio Villa Bush(departamento de Pando), que resultou na morte de um brasileiro. Para o senador acreano, que há muito vem denunciando a violação de direitos humanos na Bolívia, “o Governo Evo Morales ultrapassou todos os limites”.


Petecão destacou que seu gabinete, em Brasília, já vem servindo de base para a oposição boliviana denunciar a perseguição e violência cometidas no país vizinho. O senador disse que já faz tempo que pediu ao Governo boliviano explicações sobre os carros roubados em território brasileiro e levados para o país vizinho, a invasão e queima de fazendas no município de Capixaba e  maus tratos  e perseguição a estudantes brasileiros. Sem esquecer, disse o senador, a tomada da refinaria da Petrobrás e até  a proibição de empresa do investidor Eike Batista de funcionar na Bolívia, “mas o Governo Evo Morales não dá ouvidos”.

Anúncios


Petecão disse que teme que a inoperância  das autoridades brasileiras leve brasileiros a fazer justiça com as próprias mãos, “o que é reprovável nem  interessa a ninguém”. O parlamentar acreano já entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pedindo providências. E afirmou que vai, mais uma vez, à tribuna do Senado Federal, “denunciar uma situação insustentável que precisa ser resolvida de uma vez por todas”.


Assessoria de Comunicação Social


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido