Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário da Indústria admite que Álcool Verde não entra em pleno funcionamento este ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inaugurada há sete anos, a Usina Álcool Verde, localizada em Capixaba, ainda não cumpriu a promessa de produzir álcool combustível mais barato no Acre. De propriedade do Grupo Farias, o empreendimento também não gerou os empregos prometidos e continua sendo um “elefante branco” às margens da BR-317.


Nesta quinta-feira (31), o secretário da Indústria, Edvaldo Magalhães, concedeu entrevista à Rádio Difusora Acrena e admitiu que a usina não vai entrar em funcionamento em sua totalidade este ano. Segundo Magalhães, “nos primeiros anos foram os gargalos no entendimento com proprietários rurais para arrendamento de terras para o plantio da cana. Depois a quantidade de mudas de cana que não eram suficientes e só no ano passado foi possível resolver esses pormenores”, justificou.

Anúncios


Ainda de acordo com o secretário, a previsão é que em 2013, a Àlcool Verde comece a produzir com apenas a metade de sua capacidade (em torno de 12 milhões de litros). No Acre, o consumo é de aproximadamente 25 milhões de litros de etanol.


A usina está orçada em aproximadamente R$ 60 milhões, sendo que desse total, 5% foi financiado com dinheiro público, quando Binho Marques era governador. “Com a nova medida de adicionar mais etanol à gasolina de 20% para 25%, haverá uma maior oferta de investidores e a Usina poderá em fim funcionar em sua plena capacidade”, finalizou o secretário.


Salomão Matos, de Rio Branco


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido