Menu

Pesquisar
Close this search box.

FAZENDO O NOVO – Moradores fazem operação tapa-buracos no Residencial Santo Afonso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Cansados de esperar pelas promessas dos gestores da prefeitura de Rio Branco e do Governo do Acre, os moradores do Residencial Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco, fizeram neste sábado, 26, uma operação tapa-buracos por conta própria.

Anúncios


Sofrendo há mais de 10 anos com as ruas intrafegáveis e com os alagamentos provocados pela falta de saneamento básico, os populares assumiram a obrigação dos gestores petistas e passaram todo o sábado tentando dar acessibilidade ao bairro.


Segundo o presidente da associação de moradores, João Melo, a situação precária do bairro foi denunciada ao Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. “Já fechamos até a BR para chamar a atenção, mas só recebemos promessas”, enfatiza.



Ruas_02


Até mesmo as crianças ajudaram da operação tapa-buracos no Residência Santo Afonso. Os moradores cederam os veículos e compraram ferramentas e barro, para fazer o serviço que durou todo o sábado. “Todas as ruas estão em situação semelhantes, não aguentamos mais esse pesadelo”, diz João Melo.


A associação de moradores do Residencial Santo Afonso reivindica limpeza pública, saneamento básico, pavimentação de ruas, construção de uma rotatória na saída do bairro e a construção de uma escola. As crianças andam 3 km para ter acesso a uma escola pública.


Ruas_01


“Os moradores estão indignados e não aguentam mais deixar seus carros distante de suas casas, por não conseguirem trafegarem nas ruas. As crianças enfrentam as ruas alagadas e lama, correndo risco de serem atacadas por animais rasteiros, como cobras e jacarés”, relata João Melo.


De acordo com os moradores da localidade, o prefeito Marcus Viana (PT) fez uma visita ao bairro e prometeu fazer uma operação de limpeza e desobstrução das ruas. “Ele prometeu um paliativo, mas já resolveria nossa situação. Pagamos nosso impostos e exigimos um tratamento digno”, destacam.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido