Menu

Jorge Viana defende Lula de ataques

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bancada do PT no Senado saiu  nesta quinta-feira (13) em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de denúncias veiculadas pela grande imprensa. Assim como outros colegas petistas, o senador Jorge Viana (PT) subiu à tribuna para alertar o clima de vale-tudo que o país assiste. Ele falou do baixo nível no jogo político em que oposição e parte da imprensa faz para criminalizar a figura pública de Lula. “Não é o senhor Marcos Valério que está tentando desmoralizar ou atingir o presidente Lula. É uma orquestração, visível, que não começou ontem”, comentou.


O parlamentar condenou a tentativa da imprensa e da oposição de dar legitimidade às acusações feitas pelo empresário Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 40 anos de prisão na Ação Penal 470. Nos últimos dias, os jornais deram destaque ao depoimento prestado por Valério em setembro à Procuradoria Geral da República. O empresário acusou Lula de ter se beneficiado pessoalmente de repasses indevidos feitos pela SMPB, empresa usada pelo esquema de Valério, mas não apresentou provas.

Publicidade

“Nada satisfez e satisfaz a gana de alguns que não aceitaram Lula na Presidência, que não aceitam a biografia de um retirante nordestino fazendo o governo de sucesso que fez, fazendo o governo de sucesso que fez. E, agora, nos deixam, diante de uma situação que é de pura perplexidade: não aceitam o presidente Lula nem como ex-presidente”, criticou Jorge Viana.


“Não fosse o presidente Lula, o democrata que é, o estadista que é e que foi, será que outros, no lugar dele, fariam a composição do Ministério Público que ele fez? A composição dos tribunais superiores que ele fez? Com absoluta isenção e com atitudes absolutamente republicanas? Ninguém, nem outro governo fez mais pela Polícia Federal do que o governo do presidente Lula; do ponto de vista do número de policiais; do ponto de vista das condições de trabalho, das condições salariais, e por que o presidente Lula fez tudo isso? Ele fez tudo isso para poder ter um país livre da corrupção”, disse o senador do PT do Acre.


Charlene Carvalho


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido