Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carlinhos da Saúde terá “desfibrilador” no coração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O prefeito eleito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB) terá implantado em seu coração um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), um dispositivo feito sob medida, que deverá ser alojado na caixa torácica como uma espécie de marcapasso.


Carlinhos da Saúde foi internado em novembro no Hospital das Clínicas de Brasília, depois de ser diagnosticado com arritmia cardíaca.

Anúncios


O prefeito continua na capital federal fazendo tratamento na rede privada de saúde.  O aparelho que ele deve usar custa R$ 70 mil e será custeado pelo SUS. “Sou um professor e com o salário de professor não dá para custear um aparelho tão caro assim”, disse Carlinhos em entrevista ao Gente Debate da Difusora.


O prefeito tucano disse ainda que devido ao seu estado de saúde passou para seu vice Sérgio Baquer (PSD) a responsabilidade de fazer o processo de transição.


“Quero tranqüilizar a todos do meu município. Em breve estarei de volta. Também quero agradecer as orações de todos, desejo um feliz natal e um ano novo abençoado a todos, especialmente da nossa Porto Acre”, acrescentou esperançoso o prefeito.


Além de estar fazendo tratamento de saúde, Carlinhos aproveita sua estada em Brasília para participar de um evento nacional sobre gestão municipal.


Que é um desfibrilador?
É um pequeno dispositivo que trata os ritmos anormais do coração chamados arritmias.


As arritmias resultam de um problema no sistema eléctrico do coração. Durante uma arritmia rápida, demasiados sinais eléctricos movem-se através do coração e muitos deles não viajam pelos caminhos mais apropriados. Resultado: o coração não consegue bombear sangue suficiente para o corpo, e a pessoa pode desmaiar, e até morrer.


O desfibrilador pode parar a arritmia rápida, tratar a paragem cardíaca, e consequentemente ajuda a impedir a morte provocada pela arritmia rápida. Ao mesmo tempo, o tratamento do CDI pode ajudar o coração a retomar uma pulsação normal.


Fonte: portal da arritmia


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido