Menu

Educação municipal avalia alunos das primeiras séries do ensino fundamental da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os estudantes do 1º, 2º e 4º anos das escolas municipais e estaduais de Rio Branco estão sendo avaliados por meio do Programa de Avaliação da Aprendizagem (PROA), que tem o objetivo de verificar o desempenho dos alunos nas séries iniciais.


O PROA é realizado anualmente e envolve mais de 64 aplicadores de todas as áreas da Secretaria Municipal de Educação (Seme), responsáveis pela aplicação das provas a 702 turmas, alcançando mais de 18 mil alunos das redes municipal e estadual de Rio Branco.


A avaliação já começou e será encerrada no dia 12 deste mês.

Publicidade

Será possível medir a qualidade da alfabetização nos anos iniciais, bem como o nível de aprendizagem dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 4º ano, com base nas orientações curriculares e nos indicadores de avaliação da Prova Brasil.


O resultado servirá de base para o planejamento das ações para o próximo ano letivo. “Medir a aprendizagem dos alunos do 1°, 2° e 4° anos é fundamental para identificar as possíveis falhas no processo de aprendizagem e corrigi-las antes do Ideb”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental da Seme, Gleice Souza.


Com informações da Prefeitura de Rio Branco


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido