Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ao contrário do que garantiu Gildo César, empresas estão parando as obras do programa Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


Ao contrário do que garantiu o diretor presidente do Depasa, Gildo César e o próprio governador Sebastião Viana, algumas empresas estão paralisando a construção do programa Ruas do Povo no interior do Acre. Essa foi a decisão tomada durante reunião da equipe de transição do prefeito eleito de Manoel Urbano, o Depasa e a Construtora São Gonçalo. A principal preocupação é a qualidade dos serviços que estão sendo executados.

Anúncios


A equipe de transição colocou na mesa a necessidade de melhoria dos serviços que vem sendo executados. O representante do Depasa no encontro, Isalte Barroso, reconheceu problemas estruturais. Um bueiro feito este ano ameaça desmoronar, nas ruas, os famosos borrachudos e o afundamento de tijolos são visíveis.


A empresa do empresário Raimundinho Damasceno atendeu ao pedido da equipe de transição e vai paralisar as obras assim que concluir os serviços executados na Rua 07 de setembro. O engenheiro civil da empresa garantiu manter uma equipe de plantão durante todo o inverno para eventuais operações de emergência.


A assessoria do prefeito eleito disse que entende o apelo social do programa que é tirar as comunidades da lama e do isolamento. Ainda segundo a assessoria, o prefeito eleito Ale Araújo conta com o governo do Estado para pavimentar outras ruas da cidade. Em todo o município existe apenas uma rua pavimentada com asfalto com menos de 500 metros.


Após as eleições de segundo turno, o diretor presidente do Depasa, Gildo César foi à televisão e garantiu que as obras em todo o Estado seriam mantidas mesmo durante o inverno. O governador Sebastião Viana também prometeu a continuidade dos serviços como forma de garantir a meta prevista para este ano de 500 ruas pavimentadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido