Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apesar de ser modelo para o mundo, em um mês cidade do interior do Acre aumenta em 22% os casos de malária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No município de Rodrigues Alves os casos de malária cresceram 22% em trinta dias. As autoridades acreditam que os registros devam subir 50%. A situação chamou a atenção da gerência de Vigilância Epidemiológica que além de intensificar as ações, passou a trabalhar dentro nos ramais no período noturno.


A cada dia os agentes encontram até dez novos casos da doença na zona rural. Segundo o supervisor de campo, Francisco Atilon, uma das preocupações também é que está havendo uma incidência maior de malária do tipo falcíparum.

Anúncios


Os dados mostram que metade dos infectados tem idade entre zero e quatorze anos.


PREMIO INTERNACIONAL – No dia 8 deste mês, o Acre conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar no prêmio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) concedido aos países que apresentam iniciativas de Melhor Estratégia de Combate à Malária. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu em Washington (EUA). A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo recebeu o certificado que concede ao Acre o prêmio de segunda melhor iniciativa de combate à doença pelo trabalho que o Estado executa, há sete anos, na região do Vale do Juruá e que resultou na redução de casos de malária.


Da redação de ac24horas
Com informações de Juruá Online


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido