Conecte-se agora

Mesa diretora da Câmara de Vereadores disponibiliza LOA para a imprensa

Publicado

em

Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco

O vereador Ricardo Araújo (PT) disponibilizou cópias da Lei Orçamentária Anual para os jornalistas que fazem a cobertura das sessões na Câmara Municipal. Otimista, o parlamentar disse que o orçamento contempla as principais necessidades do município, “principalmente nos setores de educação e infraestrutura urbana”, destacou.

Os vereadores também receberam cópia do projeto e têm a partir de agora até o dia 27 de dezembro, oportunidade de conhecer como e onde serão gastos os mais de R$ 535 milhões de orçamento para 2013.

Ricardo não descarta que a equipe de transição do prefeito eleito Marcus Alexandre (PT) faça alguma alteração ou complementação no projeto de lei, mas ressaltou que uma das prioridades prometidas em campanha pela Frente Popular, a Infraestrutura urbana, recebeu atenção na elaboração da LOA.

“Tenho a absoluta certeza de que o novo prefeito vai investir pesado na recuperação de ruas em Rio Branco. O orçamento e leis que foram aprovadas neste poder, contribuem bastante para essa transformação”, concluiu Araújo.

Acre

Governo Federal reconhece Situação de Emergência em Rio Branco

Publicado

em

O Governo Federal publicou uma edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, 25, para reconhecer a Situação de Emergência decretada pela prefeitura de Rio Branco.

A publicação é assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. Com o reconhecimento da Situação de Emergência, há menos burocracia para o uso de recursos para o socorro às vítimas da enchente e também facilita o envio de recursos federais para Rio Branco.

Para ajudar ainda mais no socorro aos atingidos pela enchente, o governador Gladson Cameli anunciou a vinda neste domingo, 26, do Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes à Rio Branco.

Veja abaixo o decreto do Governo Federal.

Continuar lendo

Acre

Homem é ferido com tiro na mão no bairro Belo Jardim, na capital

Publicado

em

Cleverson Oliveira Portela, de 34 anos, foi ferido com um tiro na noite deste sábado, 25, dentro de uma residência situada no Ramal da Zezé ,no bairro Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco.

A vítima chegou a relatar a Polícia, que estava na casa de seu vizinho lavando roupa quando um homem não identificado invadiu a casa e em posse de uma arma de fogo efetuou um tiro que atingiu a sua mão esquerda, após a ação o criminoso fugiu do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e inicialmente os profissionais do SAMU não encontraram a vítima tendo que cancelar a ocorrência.

Policiais Militares estiveram no local, deram apoio a vítima e em seguida o colocaram dentro a viatura, acionando novamente a ambulância do SAMU que inteceptou a viatura Policial. Os Paramédicos do SAMU prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleverson com um tiro na mão esquerda ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia acredita que o tiro na mão de Cleverson foi um corretivo que ele recebeu de uma organização criminosa. O autor do crime não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Ministro da Integração chega em Rio Branco neste domingo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nas redes sociais na noite deste sábado, 25, que o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do governo Lula, Waldez Góes, estará em Rio Branco neste domingo, 26, para conferir de perto os estragos provocados pela enchente do Rio Acre e pelo transbordamento de igarapés e córregos na capital acreana.

No Twitter, Gladson afirmou que vai receber o ministro no Aeroporto de Rio Branco. “Estarei no Aeroporto para recebê-lo pessoalmente. Ele vem ao nosso estado pessoalmente para verificar a situação das famílias afetadas pela enxurrada”, disse.

Apesar do anúncio, Nayara Lessa, secretária de comunicação do governo acreano, afirmou que a agenda do ministro e a hora que Waldez Góes chega ao Acre ainda não foi definida.

Continuar lendo

Acre

Cerca de 500 pessoas estão abrigadas e quase 2 mil desalojadas

Publicado

em

A Defesa Civil Municipal tem atuado na contenção dos prejuízos causados pela enchente do Rio Acre, córregos e igarapés pela capital acreana. De acordo com o capitão Cláudio Falcão, neste sábado, 25, há cerca de 500 pessoas abrigadas e quase 2 mil desalojadas.

O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco e marcou 16,31 metros por volta do meio-dia. A previsão é de mais chuva pelo menos até este domingo (26).

Em Rio Branco, escolas estão servindo de abrigo temporários às famílias atingidas pela alagação, bem como igrejas e centros de treinamento. Diversas campanhas de solidariedade estão sendo realizadas por organizações não-governamentais, órgãos públicos e empresas privadas na tentativa de arrecadar alimento, roupas, água mineral, produtos de limpeza e higiene.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas