Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pela 2a. vez, escola suspende aula em Mâncio Lima em decorrência de surto de alergia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas na escola de ensino fundamental e médio Antonio de Oliveira Dantas foram suspensas pela segunda vez. A medida foi anunciada pela direção depois que um surto de alergia foi identificado. Por ordem da Vigilância Sanitária do Município de Mâncio Lima as aulas estão suspensas na AOD (Antonio de Oliveira Dantas). Estaremos aguardando autorização para o reinício”, avisou o diretor Hermínio de Oliveira, através do Facebook.


A estudante Evelim Monteiro cobra uma providência porque o problema tem afetado a saúde dos alunos e tem prejudicado o ano letivo. “Fui mais uma vítima do surto de alergia na escola Antonio de Oliveira Dantas.Alguém precisa tomar uma providencia, pois não vou mais correr o risco de pegar essa coceira insuportável e ter e que ir para o hospital”, diz.

Anúncios


Não se sabe ao certo o número de alunos que já foram afetados, mas, passa dos cinquenta. Até o momento se conhece o verdadeiro motivo.


Segundo o diretor da escola, Herminio de Oliveira, mesmo depois de a equipe de limpeza passar álcool em todas as cadeiras e móveis a alergia continua. “Por precaução, suspendemos as aulas novamente”.


Foi descartada a hipótese de que o problema possa estar vindo do prédio do setor de endemias. Segundo o gerente do órgão, Neilson Melo, não se guarda nenhum produto químico nas dependências desse prédio.


Josemir Melo, de Mancio Lima
Correspondente de ac24 horas para o Vale do Juruá
josemir.melo@hotmail.com.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido