Menu

Pesquisar
Close this search box.

ApSuspensão dos serviços de internet e telefonia será investigada pelo MP/Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os problemas que deixaram o Acre sem serviços de telefonia fixa, móvel e internet, nos dias 9 e 10 deste mês, serão investigados pelo Ministério Público. A Promotoria do Consumidor realiza uma investigação e os consumidores poderão ser ressarcidos pelos danos causados.


Segundo o MPE, o apagão virtual teve uma duração de quase 5 (cinco) horas consecutivas e, no dia seguinte, os serviços prestados pela operadora foram interrompidos desde as 15h30min, sendo parcialmente restabelecidos por volta das 22h30min.

Anúncios


Os representantes das operadoras OI, Vivo, Claro e Tim serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre os problemas. A OI Telecomunicações deverá informar sobre a existência de projeto técnico referente à instalação de rota e infraestrutura de contingência para o trânsito de dados entre os Estados do Acre e Rondônia e o restante da rede nacional, nos moldes dos demais Estados brasileiros, que contam com rotas físicas de fibra ótica com


redundância espacial.


A Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL também terá que explicar as causas e a duração das interrupções dos serviços, devendo especificar detalhadamente quais serviços foram efetivamente interrompidos e quais as providências administrativas foram tomadas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido