Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco reduz índice de infestação predial do mosquito da dengue, mas alguns bairros ainda estão em alerta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o município de Rio Branco apresentou o menor Índice de Infestação Predial (IIP) desde 2010, de 2,87%, apontou o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti realizado entre os dias 18 e 22 de junho.


Ao comparar o índice verificado em dezembro de 2011 com junho de 2012 a redução no IIP na capital é de 72%, abaixo do que foi proposto pelo governo, que chegou a decretar um feriado de três dias aos servidores públicos caso a redução atingisse 80% até maio. Apesar disso, a Sesacre considera o resultado satisfatório.

Anúncios


No Mapa do Risco de incidência alguns bairros ainda apresentam índices preocupantes. São eles: Raimundo Melo, Placas, Vila Nova, Vanderley Dantas, Loteamento Novo Horizonte, Montanhês, Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Defesa Civil, São Francisco, Irineu Serra, por exemplo.


Os bairros Quinze, Triângulo, Triângulo Novo, Centro do 2º Distrito, 6 de agosto, Cidade Nova) e 10 (Abrão Alab, Ivete Vargas, Preventório, Castelo Branco, Bela Vista, Mascarenha de Morais, Esperança, Estação Experimental, Jardins Europa e de Alah) também estão com índices acima de 3,9% de IIP.


Apesar da redução drástica no IIP em Rio Branco, o esquema de alerta no combate aos criadouros e ao mosquito não para. “A redução de 72% ainda está abaixo do estabelecido pelo gestor, mas é uma resposta importante frente aos investimentos feitos pelo Estado e pelo município e as ações continuam”, diz a gerente do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, Izanelda Magalhães.


E Rio Branco a incidência de dengue baixou de 9.167 casos notificados para grupo de cada 100 mil habitantes em 2011 para 1.003 em 2012.


Da redação, com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido