Menu

Pesquisar
Close this search box.

No facebook, Rodrigo Pinto faz homenagem ao pai, o ex-governador Edmundo Pinto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac24horas.com


Ainda em sua casa se recuperando de problemas de saúde, o filho do ex  governador do Acre,  Edmundo Pinto, hoje vereador de Rio Branco pelo PMDB, Rodrigo Pinto,  usou a ferramenta do Facebook para fazer uma homenagem ao pai nesta quinta-feira (17), data em que marca os vinte anos desde que Edmundo Pinto foi assassinado em São Paulo, no ano de 1992.

Anúncios


Nas palavras de Rodrigo, disse que, “Hoje, pela primeira vez na minha vida, tive consciência de que vivi mais tempo sem a presença do meu Pai do que vivi com a presença dele. Para mim o tempo que passei junto ao meu Pai foi muito pouco, mas para Deus foi suficiente para me mostrar essa beleza singela, uma mistura de caráter, carisma e inteligência, de força de vontade para fazer diferença e acima de tudo um amor incondicional pela família, pelo povo, pelo trabalho e em tudo mais que ele fazia.


Sinto saudades porque um Pai é muito mais do que um ser ligado a nós seja biologicamente seja por escolha. Pai, Mãe, Família é nossa base!!!


A presença de um Pai nos fortalece, é em quem recebemos apoio mesmo estando errado ou certo, é quem nos impulsiona, nos cobra, quer o nosso melhor e sabe que somos capazes de conseguir.


Hoje eu me vi há vinte anos vivendo sem a fortaleza do meu Pai, sem seu apoio, sem suas palavras inspiradoras. Hoje eu vi o quanto que me faz falta não ter meu Pai ao meu lado, mas como Deus é sábio! De todo o ensinamento que Deus me deu hoje sinto uma enorme vontade, de todo o meu coração, em ser o Pai que eu não tive nesses 20 anos para as minhas filhas, ser o amigo que eu não tive ao meu lado nesses 20 anos para as pessoas que precisam… Meu Pai é o meu exemplo até hoje e me deu todo o apoio que cabia a ele me proporcionar, mas agora é hora de eu me reerguer sozinho. Hoje eu vejo que caminho sozinho, mas será em nome dele, pela memória dele que eu faço isso.


É para frente que nós andamos, é para nos melhorarmos que continuamos aqui e é por isso que eu vou seguir. Porque um dia eu vou olhar para traz e dizer que valeu a pena, que eu aprendi muito, que não mudaria nada na minha vida, que tudo foi perfeito, que a vontade de Deus foi feita e nesse momento vou poder olhar para o meu Pai e abraçá-lo e finalmente dizer como eu queria você comigo, como eu te amo!”, finalizou o Vereador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido