Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apóstolo Arão nega que mudança na data da Marcha Para Jesus seja para evitar “guerra santa” com os católicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Para grande parte dos evangélicos a mudança na data da Marcha Para Jesus que todos os anos era promovida no Dia de Corpus Christi, seria para evitar um conflito ou uma “guerra santa”, com a Igreja Católica, que realiza no mesmo dia uma procissão em alusão a data.


“Mudaram para evitar conflito entre as duas correntes. Mas até acho que foi prudente”, diz o pastor de uma importante igreja do Acre, que pediu para não ter o nome revelado.

Anúncios


Mas o coordenador da Marcha Para Jesus, Apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada no Acre negou que o evento tenha sido antecipado para evitar problemas com os católicos. “Nós nunca tivemos problemas com os católicos por causa do nosso evento. Na verdade nós mudamos a data por causa do clima que é menos quente, e também porque maio é o mês da família”, argumenta Arão.


Além da mudança na data, a Marcha este ano também terá itinerário e horário diferentes.  A Caminhada sai às 17h, deste sábado, do Calçadão da Gameleira com concentração final na Arena da Floresta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido