Menu

Pesquisar
Close this search box.

Astério Moreira admite crise financeira no Governo do Acre e faz apelo à oposição e MPE: deixem o governador trabalhar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), Astério Moreira (PRP) admitiu na manhã desta terça-feira, 08, na Aleac, que o Governo do Acre esteja passando por uma crise financeira e fez um apelo aos deputados do bloco de oposição, que são minoria na Casa: “deixem o governador trabalhar”.


Segundo Moreira, apesar do momento ruim no aspecto econômico, o governador precisa de espaço para executar os projetos administrativos sem pressão e perseguição. A equipe técnica do Governo do Acre fez um projeto para construção da Cidade do Povo, em cima do maior aquífero de Rio Branco, medida desaprovada por quatro promotores do Ministério Público Estadual (MPE) e refutada por parlamentares de oposição.

Anúncios


“O governo quer construir 10 mil casas populares. Sei muito bem da situação de pessoas que moram em barrancos. Isso é bom para o Acre. É bom que o MP fiscalize que os deputados fiscalizem. O governador tem demonstrado a vontade de transformar o Acre. A reclamação era de que o acre não produzia nada. O governo começa a trabalhar o setor produtivo e chama toda sociedade, mas tem coisa que preservamos, porque é bom para a população. Não podemos dizer que tudo está ruim”, diz Astério Moreira.


Para o parlamentar governista, as especulações seriam motivadas pelo período eleitoral. Moreira disse ainda, que a oposição cria uma expectativa em torno da eleição, mas quando se abre as urnas o resultado é outro.


“A população sabe discernir quem trabalha. Quero fazer um apelo simples e direto, para que discutamos aqui o desenvolvimento e a crise das prefeituras. Acho que nós precisamos aprofundar os debates e não fazer uma guerra política entre os partidos. Isso é falácia, é cantilena, é canto de sereia para ganhar votos. Deixem o governador trabalhar”, finaliza.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido