Menu

Pesquisar
Close this search box.

DNIT será responsável pela manutenção e conservação de trechos das BRs 364 e 317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em ano de eleição, a Frente Popular do Acre, liderada por Sebastião Viana e Marcus Alexandre, conseguiu repassar a manutenção e conservação das BRs 364 (da divisa com Rondônia até Rio Branco) e a BR 317 (da divisa com Amazonas até Assis Brasil) para governo federal.


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) abriu, no último dia 27, licitação na modalidade Crema (Conservação, Recuperação e Manutenção) para as BRs 317 e 364, tirando do estado a responsabilidade sobre as rodovias.

Anúncios


Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, a mudança significa uma economia de cerca de R$ 15 milhões para o governo estadual.


A licitação envolve operações de tapa-buraco, galerias, pontes, bueiros e outros reparos que forem necessários para garantir a boa trafegabilidade nas estradas. A licitação está dividida em cinco lotes, totalizando R$ 5 milhões, num contrato de cinco anos.


“Esta é uma nova fase de manutenção das rodovias, onde o Dnit assume a responsabilidade que estava a cargo do governo estadual. Eu acredito que até agosto deste ano o processo licitatório já esteja concluído”, disse Marcus Alexandre.


Da Redação ac24horas.com
Com informações da Agência de Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido