Menu

Programa Telefone Social vai beneficiar quase 60 mil famílias no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Telefone Social, do governo federal, vai contemplar na primeira etapa de implantação do projeto, cerca de 59 mil famílias no Acre, que estão incluídas em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Prioritariamente, serão beneficiadas no primeiro ano do programa, as famílias que recebem um salário mínimo ou menos.


No serviço chamado Acesso Individual Classe Especial (AICE), famílias de baixa renda poderão pagar, em média, R$ 13,31 (com tributos já incluídos), pós-pago, pela assinatura de telefone fixo com franquia mensal de 90 minutos para chamadas locais para fixo. Para o excedente, os usuários poderão comprar créditos pré-pagos.

Publicidade

O programa também vai incluir famílias que tenham renda de até dois salários mínimos, e posteriormente, aquelas que recebem até três salários.


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai beneficiar 22 milhões de famílias no Brasil. As operadoras terão que instalar o programa nas residências em apenas 7 dias. As companhias terão 4 meses para se adaptar à nova regra nas casas onde não existe nenhuma linha instalada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido