Menu

Acidente na ETA II, em Rio Branco, estava sendo mantido em sigilo pela Prefeitura do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um acidente com vazamento de  cloro gás, ocorrido por volta das 16 horas da tarde de ontem, na Estação de Tratamento de Água – ETA II, na Sobral, vinha sendo mantido em sigilo pela equipe do Sistema de Água e Esgoto de Rio Branco. Segundo informações apuradas pelo ac24horas, o engenheiro mecânico Eumar Correia  atingido pelo produto, está no Pronto Socorro de Rio Branco.


O pedido de socorro a Eumar não foi feito pelo Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública – SIOSP, assim como a ocorrência  ao Corpo de Bombeiros. O comunicado foi feito pelo coronel Roney. Ainda de acordo informações, somente por volta das 20h de ontem, uma equipe do Bombeiros foi enviada ao local.

Publicidade

Por telefone, o novo presidente do SAERB, Felismar Mesquita, garantiu que não há nenhum risco de contaminação à rede de abastecimento da região. Ele lamentou o acidente envolvendo o funcionário. Mesquita participava até as 21 horas de ontem, de uma reunião com sindicato e funcionários do SAERB.


A exposição acima dos limites pode causar hipersecreção de mucosas e progressiva disfunção pulmonar e, tardiamente, redução da capacidade respiratória. O produto químico é usado no tratamento da água.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido