Conecte-se agora

Sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora

Publicado

em

Quarta-Feira, 28/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h35 Pôr do Sol 17h37
icone manhã
icone tarde
icone noite
29ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
2mm 80%
Direção e Velocidade do Vento
SSE 13km/h
Umidade relativa máxima e mínima
88% 43%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

» veja mais dados

horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento SE SSE SE SE SSE SSE
velocidade do vento (km/h) 14.04 14.4 19.44 16.92 12.6 7.56
pressão (hPa) 1013 1013 1013 1012 1011 1011
umidade relativa (%) 85 88 73 64 61 69

Acre

Pré-candidato ao governo, Jenilson quer investir no setor agrícola

Publicado

em

O pré-candidato a governador do Acre pelo PSB, deputado estadual Jenilson Leite, tem se dedicado a conhecer as plantações agrícolas de moradores da zona rural de Rio Branco. Uma das propriedades que visitou foi a do ex-secretário de Produção e Agroindústria, José Carlos Reis, onde ele mantém, 3m 15 hectares de terra, plantações de banana, açaí e café.

Além das cultivares, Reis pretende ainda desenvolver a criação de abelhas. No caso do açaí, ele cultiva o nativo e o de plantação, modelo de desenvolvimento que Jenilson aposta como saída econômica para o Acre. Algo que já ocorre no estado do Pará, onde o pré-candidato esteve recentemente, e gera uma economia de cinco bilhões reais, resultando em uma boa participação no Produto Interno Bruto (PIB).

Na conversa com o pré-candidato, o produtor agradeceu a visita. “O Jenilson é um amigo de longas caminhadas, e é uma pessoa que pensa no Acre mais produtivo e mais desenvolvido, com a participação dos pequenos produtores que possuem as maiores propriedades. E o Jenilson é um político atualizado com esse tema, buscando resolver esses problemas da agricultura familiar através da política. O Jenilson é um dos políticos que está nos bons caminhos”, diz o ex-secretário, que aposta na capacidade de crescimento do Acre a partir do setor agrícola.

Entendendo a importância da agricultura e pecuária, Jenilson Leite tem percorrido o Acre e outros estados para conhecer as formas de produção agrícola para construir um plano de Governo que possa colocar o estado do Acre no caminho do desenvolvimento. Para ele, que também é técnico em agropecuária, a agricultura foi e continua sendo um dos principais setores da economia brasileira. O setor agrícola tem produzido a maior parte do produto nacional bruto e é através dele que é gerada uma grande parte das oportunidades de emprego e exportação.

“Nos últimos anos o nosso setor produtivo voltado para a agricultura não avançou, temos uma participação tímida desse setor, assim como a pecuária que hoje representam, juntos, apenas 8% do PIB acreano”, observa Leite.

O pré-candidato ainda destacou que José Carlos Reis vai ajudá-lo na construção do plano de Governo. Com sua experiência como gestor e como produtor, poderá contribuir muito nessa área.

“O Reis é um amigo nosso que muito contribuiu com o Acre, desde quando esteve à frente da SEPA e da Secretaria de Pequenos Negócios, e hoje aposta na agricultura familiar como forma de geração de renda. Agradeço por estar se colocando à disposição para auxiliar no projeto de Governo, na parte do setor agrícola. Para gerar emprego, o Estado precisa de investimentos no setor agrícola. Quando dermos o apoio necessário aos pequenos produtores, com ajuda na mecanização, incentivos fiscais e capacitação técnica, vamos conseguir avançar “, afirma Leite.

Continuar lendo

Acre

Veja diz que Kassab aposta na candidatura de Petecão no Acre

Publicado

em

A coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, e uma das importantes colunas políticas da Revista Veja publicou uma nota nesta segunda-feira, 16, onde o presidente do PSD, Gilberto Kassab, teria declarado que deve priorizar recursos para duas candidaturas no estado, que teriam chances de vencer nas próximas eleições.

Uma delas é de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, que renunciou ao cargo no mês passado para disputar o governo de Minas Gerais. O outro, é o senador acreano Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre.

De acordo com a coluna, os outros projetos estaduais do PSD já têm recursos garantidos ou não têm chances.

Continuar lendo

Acre

Acre continua sem registrar novos casos ou mortes por coronavírus

Publicado

em

Pelo terceiro dia consecutivo no início dessa semana, o estado do Acre não registrou novos casos de infecção por coronavírus. Nesta segunda-feira, 16 de maio, o número de infectados permanece de 124.970 em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.135 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.161 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.929 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Gladson realiza entrega de 607 computadores na Sesacre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, Progressistas, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a entrega de 607 computadores e demais equipamentos de informática para atender diversas unidades de Estado de Saúde do Acre.

Antes da entrega dos novos equipamentos, Gladson fez uma visita ao lado de várias autoridades em todos os andares da secretaria de saúde, cumprimentando servidores e ouvindo reivindicações. “Muito obrigado a todos pela atuação na pandemia. Isso é mérito de todos, não sou perfeito e muito obrigado”.

De acordo com o chefe do executivo, o governo deverá realizar modernização de tecnologia da informação em todos os órgãos públicos. “É uma conquista. Isso é valorizar os servidores”, declarou.

A secretária de saúde, Paula Mariano, enalteceu o empenho do governo na aquisição de novos materiais de trabalho dado aos servidores. “Estamos aqui para priorizar vidas como manda o governador Gladson Cameli”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, Progressistas, disse que o governo vem se empenhando para melhorar a vida dos acreanos e dos servidores que rodam a máquina pública. “O Gladson desde o início do mandato tem tido um olhar para a saúde”, explicou.

O governo fez a aquisição das 607 máquinas, sendo que 122 foram entregues à Sesacre. O valor da emenda parlamentar chegou a mais de R$ 2,9 milhões.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!