Menu

Eber Machado visita faculdade estadual de Roraima para instalar modelo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Autor de um projeto que prevê a criação de uma faculdade estadual no Acre, o deputado Eber Machado (PSDC) intensificou os esforços para garantir que os estudantes acrianos tenham mais oportunidades em fazer um curso superior. Machado visitou as instalações da Universidade Estadual de Roraima (UERR).


A intenção do parlamentar é coletar o maior número de informações sobre o funcionamento de uma instituição de ensino superior em nível estadual, para que o projeto seja implantando com sucesso  no Estado do Acre. O parlamentar acredita que contará com apoio da bancada federal.

Publicidade


Em Roraima, Machado conheceu as instalações da UERR. O reitor da instituição, José Hamilton Gondim, explicou ao parlamentar todo funcionamento da instituição de ensino. Eber Machado visitou ainda a Secretaria de Estado de Educação de Roraima, para ter maiores detalhes da montagem da estrutura de uma faculdade estadual.


O reitor da UERR, José Hamilton disse que educação será sempre um ótimo investimento. “Temos que convencer a sociedade local que os gastos com educação são sempre bem empregados. Não há como pensar em modelo de desenvolvimento econômico se não investirmos em educação”, declara.


De acordo com Hamilton, o retorno da faculdade estadual é percebido em curto prazo. “A educação é o melhor caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.


Segundo o gestor, a UERR foi criada em 10 de novembro de 2005, iniciando suas atividades com quatro cursos. Atualmente a instituição de ensino oferece em sua grade curricular, 22 cursos de graduação, além de cinco de pós-graduação e diversificados projetos de extensão universitária, configurando um exemplo de instituição de ensino.


Dos 15 municípios do Estado de Roraima, a UERR está presente em 13, funcionando em três turnos. Cerca de 480 alunos concluem anualmente curso superior na Universidade Estadual de Roraima.


A peregrinação de Eber Machado deverá continuar nos próximos meses. O parlamentar vai buscar apoio institucional para viabilizar a Universidade Estadual do Acre (UEAC).


“Este projeto não é meu, mas de toda uma comunidade de estudante que luta pela oportunidade de fazer um curso superior e ter uma oportunidade digna de trabalho. Vou manter o foco em busca de apoio institucional para viabilizar a estrutura da UEAC, para que o projeto vá a votação com a estrutura garantida”, enfatiza Eber Machado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido